O Parlamento também promove os direitos

0

Humanos nas suas atividades mais amplas de apoio à democracia, que incluem observação eleitoral, atividades pré e pós-eleitorais, capacitação parlamentar, mediação e diálogo (para mais informações, consulte o folheto informativo sobre a promoção da democracia e observação eleitoral).

O principal observador das missões de observação eleitoral da UE é geralmente um deputado ao Parlamento Europeu. As delegações de observação eleitoral do Parlamento fazem parte de missões da UE ou internacionais e utilizam o seu equipamento e infraestruturas.

O Presidente do Parlamento apoia ativamente os direitos humanos nas suas declarações e cartas e discute as questões dos direitos humanos nas suas reuniões com os principais intervenientes.

O relatório anual de iniciativa do Parlamento sobre os direitos humanos e a democracia no mundo e a política da União Europeia nesta matéria examina as realizações das políticas da UE e os desafios que a União enfrenta. Apresenta também uma visão geral das atividades e prioridades do Parlamento para o futuro.